Papa apoia imigrantes e afirma que encontrarão seu lugar nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 26/09/2015 19h21

Filadélfia (EUA), 26 set (EFE).- O papa Francisco ofereceu uma mensagem de apoio neste sábado aos imigrantes, com uma menção especial aos hispânicos e sua aspiração de estabelecer-se nos Estados Unidos, país onde disse que “encontrarão” seu lugar.

“Vocês trazem muitos dons a sua nova nação. Não se envergonhem nunca de suas tradições”, disse o pontífice aos imigrantes em um grande ato na Filadélfia, no qual lhes encorajou a não desanimar perante os desafios e dificuldades.

“Muitos de vocês emigraram a este país com um grande custo pessoal, mas com a esperança de construir uma nova vida. Não desanimem pelas dificuldades que tenham que enfrentar”, acrescentou o papa.

Francisco lhes lembrou que “estão convocados a ser cidadãos responsáveis e a contribuir como tantos que vieram antes proveitosamente à vida das comunidades em que vivem” e apelou à “vibrante fé” que muitos deles possuem, “no profundo sentido da vida familiar e nos demais valores que herdaram”.

“Ao contribuir com seus dons, não só encontrarão seu lugar aqui, mas ajudarão a renovar a sociedade por dentro”, concluiu Francisco, que chegou hoje a Filadélfia, a última etapa de sua viagem aos Estados Unidos, de onde partirá no domingo de volta a Roma. EFE

jam/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.