Papa envia condolências às famílias das vítimas de acidente aéreo nos Alpes

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 17h53

Cidade do Vaticano, 24 mar (EFE).- O papa Francisco enviou nesta terça-feira suas condolências aos familiares das vítimas da tragédia ocorrida nos Alpes franceses, onde um avião da companhia Germanwings, que fazia a rota entre Barcelona e Düsseldorf, caiu com 150 pessoas a bordo.

Em uma carta enviada ao bispo de Digne e assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, Francisco disse que “está orando pelo eterno descanso dos mortos, confiando na misericórdia de Deus para lhes dar as boas-vindas em sua casa de paz e de luz”.

O pontífice afirmou que, nestes momentos difíceis, suas orações estão voltadas para “todos os afetados por esta tragédia” e também “para as equipes de resgate que estão trabalhando em condições difíceis”.

“O Santo Padre pede ao Senhor que proporcione a todos força e consolo e que invoque sobre eles a abundância das bênçãos divinas”, concluiu a mensagem.

O avião, um Airbus A-320 da companhia de baixo custo filial da Lufthansa, decolou do aeroporto de Barcelona às 9h55 locais (5h55 de Brasília) com destino a Düsseldorf e caiu nos Alpes franceses cerca de uma hora depois.

O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu nas encostas do pico de Estrop, entre as localidades de Barcelonnette e Digne-les-Bains. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.