Jovem Pan
Publicidade

Papa está impressionado com participação popular em sua visita ao Equador

Quito, 8 jul (EFE).- Ainda faltam dois atos marcados para ocorrer nesta quarta-feira antes da despedida do Equador, mas o papa Francisco está muito impressionado com a participação popular em sua visita ao país, explicou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Publicidade
Publicidade

Em uma habitual entrevista coletiva de encerramento da passagem do pontífice, Lombardi destacou que “milhões e milhões de pessoas” assistiram às missas e foram às ruas para tentar ver Francisco.

“Para mim e para o papa, a participação popular é o aspecto mais impressionante”, disse Lombardi, resumindo os quase três dias no Equador, que terminarão hoje quando ele viajar à Bolívia.

Prova disso foi que, mais uma vez, Francisco foi à porta de entrada da Nunciatura para saudar as milhares de pessoas que o chamavam para serem abençoadas.

“Não pensem em passar a noite aqui. Vão descansar e sonhar com os anjos”, disse o papa após rezar com os fiéis.

O porta-voz do Vaticano também contestou as várias perguntas sobre os protestos ocorridos durante as cerimônias contra o presidente do Equador, Rafael Correa.

Francisco, disse Lombardi, ficou “em um nível superior” a essas manifestações, “enviando uma mensagem de amor e unidade ao povo equatoriano”.

“O papa quis dar uma contribuição muito positiva, de esperança, mas sem negar os problemas que possam existir”, acrescentou.

Outro aspecto destacado na etapa do périplo latino-americano foi o “formidável estado de saúde do papa”, como reconheceu Lombardi, após a longa jornada de hoje, que começou com uma missa no parque Bicentenário para mais de 1 milhão de pessoas.

Francisco terminará sua passagem pelo Equador com as visitas a um hospital de Tumbaco e ao santuário de Nossa Senhora de Quinche. Às 12h locais (14h de Brasília) embarca rumo a Bolívia, segunda parada de sua viagem pela América do Sul que o também levará ao Paraguai. EFE

Publicidade
Publicidade