Papa Francisco é presenteado com camisa da seleção paraguaia e poncho branco

  • Por Agencia EFE
  • 10/07/2015 23h05
  • BlueSky

Assunção (EFE).- A camiseta da seleção do Paraguai, com o número 10 e o nome Francisco, e um poncho branco da lã foram alguns dos presentes que o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, deu ao papa em sua chegada ao país sul-americano.

Francisco gostou especialmente do poncho, feito de forma artesanal por missionárias paraguaias, segundo explicou o porta-voz do vaticano, Federico Lombardi.

Por sua parte, o papa presenteou o presidente do Paraguai com um mosaico da Virgem, assim como uma cópia da imagem que São João Paulo II quis colocar em uma parede dos palácios apostólicos, depois que sofreu um atentado em 13 de maio de 1981, e que é visível da Praça de São Pedro.

O presidente paraguaio também foi agraciado com cópia de sua exortação apostólica “Evangelii Gaudium” e a recente encíclica “Exortação apostólica”.

“Presentes normais, sem nenhum tipo de particularidade”, brincou o porta-voz do Vaticano em referência à polêmica causada pelo crucifixo em forma de foice e martelo, símbolo do comunismo, que Francisco recebeu do presidente boliviano, Evo Morales.

Lombardi explicou que a reunião entre o papa Francisco e Cartes durou 20 minutos e posteriormente o presidente do Paraguai apresentou ao pontífice cerca de 30 pessoas de sua família.

Francisco chegou hoje ao aeroporto internacional de Assunção, no início de uma visita que durará até o próximo domingo e que encerra uma viagem latino-americana que o levou também a Equador e Bolívia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.