Papa Francisco nomeia três bispos para o Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 25/02/2015 10h11

Cidade do Vaticano, 25 fev (EFE).- O papa nomeou como novos bispos das dioceses de Luz (MG) o padre José Aristeu Vieira e de Três Lagoas (MS) padre Luis Gonçalves Knupp, segundo informou nesta quarta-feira o escritório de imprensa do Vaticano em comunicado.

O pontífice também nomeou como bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande (MS) o polonês frei Janusz Danecki, missionário no Brasil há 30 anos, acrescentou o comunicado.

Padre Aristeu Vieira, nascido em Rio Vermelho (MG), no dia 14 de julho de 1952, foi ordenado sacerdote em 13 de outubro de 1979 e atualmente é pároco da paróquia Imaculada Conceição em Buritizeiro. (MG)

O recém-nomeado bispo de Três Lagoas, padre Luis Gonçalves Knupp, pertencente à diocese de Maringá (PR), nasceu em Mandaguari (PR) em 29 de novembro 1967, foi ordenado sacerdote em 24 de abril de 1999 e atualmente é pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva (PR).

O novo bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande, Janusz Danecki, nasceu em Lowicz (Polônia) em 8 de setembro de 1951 e foi ordenado sacerdote no dia 19 de junho de 1977.

Danecki, que em 1985 chegou ao Brasil como missionário, é atualmente pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Juruá, na prelazia de Tefé (AM). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.