Para CVC, alta do dólar reforçará turismo de brasileiros na América Latina

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h25

Assunção, 5 mai (EFE).- O aumento na cotação do dólar deve levar os brasileiros a priorizar o turismo interno e em países da América Latina, ao invés de destinos como a Europa e os Estados Unidos, declarou nesta terça-feira Luiz Falco, presidente da CVC, em Assunção.

Esta queda (do real) “não diminuirá a despesa dos turistas brasileiros durante suas viagens, mas fará com que viajem para lugares mais próximos”, disse Falco em entrevista coletiva.

O presidente da CVC, maior operadora de turismo da América Latina e a quinta maior do mundo, se reuniu na capital do Paraguai com empresários do setor de serviços local, em um encontro organizado pela Secretaria Nacional de Turismo do país (Senatur).

O Paraguai quer aproveitar este momento da economia brasileira para “se inserir dentro do circuito de destinos turísticos para os brasileiros” que viajam preferencialmente a cidades como a uruguaia Punta del Este ou a colombiana Bogotá, disse a presidente do órgão, Marcela Bacigalupo.

Segundo dados da Senatur, os turistas brasileiros gastam em média US$ 300 a US$ 500 por pessoa durante suas estadias no Paraguai, que não costumam passar de três dias.

A Senatur cifrou em 189.069 o número de brasileiros que visitaram o Paraguai em 2013, o que representa 31% do total de 2.929.439 turistas daquele ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.