Pelo menos 13 combatentes curdos morrem em confrontos no norte da Síria
Cairo, 4 out (EFE).- Ao menos 13 combatentes curdos das Unidades de Proteção do Povo (YPG, sigla em língua curda) morreram durante os enfrentamentos deste sábado com os jihadistas do Estado Islâmico (EI) na periferia da cidade curda de Kobani, no norte da Síria e próxima da fronteira com a Turquia.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que os confrontos continuaram nas últimas horas nas frentes de batalha do sudeste – que diminuíram de madrugada – e sudoeste, onde ainda persistem apesar da festividade religiosa do “Eid al-Adha” (Festa do Sacrifício), conhecida como a festa do cordeiro, a mais importante do ano para os muçulmanos.
Além disso, o EI continua bombardeando diferentes áreas dentro da cidade. O grupo jihadista chegou até os limites de Kobani, apesar dos bombardeios aéreos da coalizão internacional liderada pelos EUA nos últimos dias.
Desde 16 de setembro, Kobani vem sendo alvo de uma ofensiva dos jihadistas, que tomaram o controle de mais de 350 aldeias e localidades nos seus arredores, o que causou um aumento do fluxo de refugiados curdos para a Turquia e outras partes da Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.