PM divulga vídeo de coquetel Molotov atirado contra viaturas em protesto

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2016 17h26
São Paulo - Movimento Passe Livre protesta contra aumento de tarifas do transporte (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Manifestação

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (11) uma filmagem que mostra o momento exato em que um manifestante arremessa um coquetel Molotov contra policiais e pessoas que participavam do protesto contra o aumento das tarifas no transporte público paulista. A manifestação ocorreu na última sexta-feira (08), no centro de São Paulo.

Pelas imagens, é possível observar o homem conversar com outro e depis atirar o artefato contra viaturas da Polícia Militar que estavam na Praça Roosevelt. Ao atirar o coquetel Molotov, vem a explosão. A dupla comemora e sai correndo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, ambos foram abordados pela Polícia Militar após a explosão. Com eles, foram encontrados outros artefatos explosivos. A dupla é a mesma flagrada em outro vídeo que circula na internet e mostra policiais militares vistoriando mochilas.

Na sexta-feira (08), os manifestantes protestaram contra elevação do preço da passagem de ônibus, metrô e trem, que passaram de R$ 3,50 para R$ 3,80 no sábado (09).

PM nega alteração de cena de abordagem em ato do MPL

O vídeo (assista abaixo) que corre pelas redes sociais mostra um dos PMs pegando dois tubos que estavam do lado de um poste e este material suspeito é colocado junto com outros pertences dos averiguados.

O comandante do batalhão responsável pelo policiamento no protesto de sexta-feira passada (8) nega que PMs tenham forjado flagrante. O vídeo, que possui cortes, foi divulgado pelo site Jornalistas Livres (veja mais abaixo) no qual integrantes da corporação revistam quatro manifestantes na praça Rossevelt.

O Movimento Passe Livre convocou novo ato contra o aumento das passagens para esta terça-feira às cinco da tarde, na praça do Ciclista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.