Polícia adverte que mais motociclistas podem vir ao Texas após tiroteio

  • Por Agencia EFE
  • 19/05/2015 02h42

Washington, 18 mai (EFE).- A polícia de Waco, no Texas, Estados Unidos, alertou nesta segunda-feira que existe a possibilidade de que mais motociclistas se dirijam para o norte do Texas, após o tiroteio ocorrido no domingo entre gangues rivais que deixou nove mortos, 18 feridos e 170 detidos.

O sargento da polícia de Waco, Patrick Swanton, disse à emissora “CNN” que foi enviada uma carta aos agentes alertando que as gangues de motociclistas Cossacks e Bandidos, as que supostamente se envolveram no enfrentamento de domingo, convocaram seus membros a virem para o Texas.

“Obviamente é algo que nos preocupa. Pedimos que os grupos de motociclistas evitem isso. Já foi derramado sangue suficiente aqui”, disse Swanton.

A gangue dos Bandidos é uma das maiores do país, conta com cerca de 2,5 mil membros e se encontra na lista dos grupos mais perigosos do Departamento de Justiça, que estima em 300 o número total de organizações com essas características nos EUA.

As investigações sobre o tiroteio em um restaurante de Waco continuaram nesta segunda-feira com dezenas de agentes presentes no local e muitas dúvidas pendentes, entre elas se os nove motociclistas morreram por consequência dos disparos das gangues rivais ou da polícia.

Os 170 detidos são acusados de envolvimento no crime organizado com relação a um caso “de assassinato em primeiro grau”, disse Swanton em entrevista coletiva. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.