Polícia britânica detém 12 pessoas relacionadas com atentados de sábado
A Polícia Metropolitana de Londres informou neste domingo (4) que deteve 12 pessoas na capital britânica relacionadas com os ataques terroristas que deixaram na noite deste sábado sete mortos e 48 feridos.
As forças de segurança realizaram batidas no distrito de Barking, cerca de 14 quilômetros ao leste da London Brigde, onde ontem à noite três homens foram mortos tiros após lançarem uma caminhonete contra os pedestres e esfaquearem várias pessoas.
Alguns testemunhas relataram à imprensa britânica como as forças de segurança isolaram a entrada de um edifício na rua King’s Road e dizem ter escutado explosões.
Veronica Oladapo, uma moradora de Barking de 45 anos, explicou à agência local “PA” que por volta das 7h (3h, em Brasília) viu a polícia deter diversos homens e uma mulher.
Segundo essa testemunha, dois homens e a mulher foram levados em uma ambulância.
Outro testemunha, Damien Pettit, detalhou à rede “Sky News” que a polícia mostrou uma fotografia de supostos terroristas, e reconheceu um como um de seus vizinhos.
“Se for isso, estou completamente perturbado. Viveu aqui durante mais de três anos. É um membro da comunidade, uma pessoa amável”, relatou Pettit, que indicou que esse suspeito tinha sotaque londrino.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.