Jovem Pan
Publicidade

Polícia busca traficante Fat Family, resgatado em hospital do Rio

Fat Family 2

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira (20), uma operação em diversas comunidades cariocas em busca do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, de 28 anos, que foi resgatado, na madrugada de domingo passado (19), no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. Os policiais também fazem buscas pelos 25 criminosos que participaram da ação.

Publicidade
Publicidade

Um dos focos é a Favela Santo Amaro, no Catete, na zona sul, onde Fat Family foi preso, há uma semana, e ferido no rosto. Pelo menos 37 comunidades serão inspecionadas. Vinte e dois Batalhões de Polícia Militar estão envolvidos na operação, que começou às 6 horas desta segunda-feira (20).

Segundo a Polícia Militar, a ação também tem o intento de prender criminosos que vêm praticando roubos e latrocínios na região metropolitana do Rio.

Os invasores chegaram ao hospital às 3h15 da amdrufgada e se dividiram em grupamentos: um primeiro ficou no pátio, em frente à emergência, e outro subiu para o Setor de Ortopedia pelas escadas. Os bandidos quebraram a algema que prendia o criminoso à cama com um alicate. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu. 

Fat Family é apontado pela polícia como chefe do tráfico na Favela Santo Amaro. Ele é irmão de Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, e um dos líderes do Comando Vermelho (CV). 

O policial militar e o funcionário do hospital que foram baleados na ação dos criminosos continuam internados. Maior hospital público carioca, o Souza Aguiar foi escolhido como referência para emergências na zona norte e no centro durante as Olimpíadas.

Publicidade
Publicidade