Polícia confirma morte de mulher que caiu em rio durante atentado em Londres

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/04/2017 11h58
WOL028 LONDRES (REINO UNIDO), 23/03/2017.- Cientos de ciudadanos participan en una vigilia en la Plaza Trafalgar en Londres, Reino Unido, hoy 23 de marzo de 2017. Siete personas han sido detenidas en el registro de seis direcciones en Londres, Birmingham y otros lugares del país no especificados con relación al atentado terrorista ocurrido ayer en Westminster que dejó cinco personas muertas, incluida el atacante, y unas 40 heridas. EFE/Facundo Arrizabalaga FACUNDO ARRIZABALAGA/EFE Ataque em Londres - EFE

A polícia do Reino Unido anunciou, nesta sexta-feira (7), a morte da mulher que caiu no Rio Tâmisa, durante o atentado ocorrido no dia 22 de março, próximo ao Parlamento de Londres.

Um porta-voz da Scotland Yard identificou a vítima como Andreea Cristea, de 31 anos, nascida na Romênia. Com isso, sobe para cinco o número de vítimas mortais no ataque.

Ela, que permanecia internada no hospital e que teve que ser resgatada das águas do Tâmisa, visitava a capital britânica ao lado de seu marido, Andrei Burnaz, que fraturou o pé durante o ataque.

Andreea caiu ao rio após ser atropelada pelo agressor, Khalid Masood, que jogou um veículo contra os transeuntes que cruzavam a Ponte de Westminster, antes de colidir o carro no muro que rodeia o parlamento, onde esfaqueou e matou um policial, e depois acabou sendo assassinado por outros agentes.

“Após lutar por sua vida durante mais de duas semanas, nossa querida e insubstituível Andreea, uma filha, irmã, companheira maravilhosa, amiga dedicada e a maior amante da vida, foi cruel e brutalmente arrancada de nossas vidas da maneira mais impiedosa”, disse hoje a família da vítima, em comunicado divulgado pelos veículos de imprensa britânicos.

Além das seis pessoas que morreram como consequência daquela ação terrorista, entre elas o autor da tragédia, o atentado deixou cerca de 50 feridos.

De acordo com a emissora “BBC”, Andreea Cristea morreu por conta dos ferimentos causados pelo terrorista.

Além de Masood e a romena, perderam a vida no atentado o policial Keith Keith Palmer, Aysha Frade, o turista americano Kurt Cochran, e um aposentado britânico de 75 anos, Leslie Rhodes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.