Polícia detém na Hungria supostos traficantes do caminhão com 71 corpos

  • Por Agencia EFE
  • 28/08/2015 07h00

Ministra austríaca do interior EFE/Roland Schlager Ministra austríaca do interior

A polícia deteve nesta sexta-feira (28) na Hungria três pessoas supostamente envolvidas na tragédia do caminhão frigorífico abandonado no leste da Áustria com 71 corpos, informaram as autoridades austríacas.

Os detidos são dois búlgaros, um deles de origem libanesa, e um húngaro, segundo explicou em entrevista coletiva na cidade austríaca de Eisenstadt o diretor da polícia do estado federado de Burgenland, Hans Peter Doskozil.

O chefe policial também cifrou o número de mortos em 71, dos quais 59 eram homens, oito mulheres e quatro eram menores.

“Foi encontrado um documento de identidade sírio, portanto supomos que se trata de um grupo de refugiados sírios”, afirmou Doskozil.

“Os detidos são o dono do veículo, e os outros dois são com certeza os motoristas. Os dois níveis mais baixos de uma estrutura organizada de traficantes de pessoas”, acrescentou o chefe policial.

Doskozil disse também que fora emitidas quatro ordens adicionais de detenção europeias para encontrar outros supostos responsáveis pela tragédia, possivelmente uma organização criminosa formada por húngaros e búlgaros.

O chefe policial ressaltou ainda que será aumentado o número de agentes na região de Burgenland, no leste da Áustria e fronteiriça com a Hungria, para melhorar o controle sobre esse estado federado.

Doskozil lembrou que a cada dia são interceptadas nessa região cerca de 400 pessoas que afirmam ser refugiados de zonas de conflito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.