Polícia dispersa manifestantes após tiros em Ferguson

  • Por Agencia EFE
  • 10/08/2015 03h17

Redação de Internacional, 10 ago (EFE).- A Polícia dispersou esta madrugada os manifestantes ao começar um tiroteio onde tinham se concentrado na cidade de Ferguson, cidade americana do estado do Missouri, em lembrança da morte há um ano do jovem Michael Brown.

Um agente policial participou da troca de tiros após ser alvo de um intenso tiroteio, segundo a conta oficial de Twitter do departamento policial do condado de Sant Louis.

“Vários disparos em Ferguson. Por favor, abandonem a área de Ferguson e o oeste de Floristan”, tinha alertado minutos antes a Polícia.

Diversos meios de comunicação americanos informaram dos disparos, embora se desconheça se causaram feridos ou quais eram seus alvos.

Centenas de pessoas tinham se reunido desde a manhã na hora na qual foi assassinado Brown, e mantiveram quatro minutos e meio de silêncio, pelo tempo que tinha permanecido seu corpo estendido na rua após falecer.

A comemoração começou na frente dos prédios Canfield Green, onde Brown morreu, e prosseguiu com uma marcha sem incidentes pela avenida West Florissant, epicentro dos protestos que seguiram à morte do jovem.

No final da marcha, liderada por seu pai Michael Brown Sr., os concentrados soltaram dois pombos.

No entanto, segundo vários meios de imprensa, grupos de manifestantes posteriormente bloquearam as ruas e enfrentaram a Polícia, momentos nos quais se escutaram vários disparos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.