Polícia encontra restos mortais de sete bebês em casa na Alemanha

  • Por EFE
  • 13/11/2015 11h07
EFE/Nicolas Armer Casa em Wallenfels

A polícia da Alemanha encontrou os restos mortais de sete bebês em uma casa na cidade de Wallenfels, no norte da Baviera, informaram nesta sexta-feira fontes da investigação.

A descoberta aconteceu ontem à tarde, após uma equipe médica de emergência chegar à residência, mas até agora o número de corpos não tinha sido especificado.

A investigação do caso está nas mãos da Promotoria e da Polícia de Coburg, que assinalaram que os corpos estão “em mal estado” e pediram para se esperar que o trabalho dos legistas termine para determinar se pode haver mais corpos no local.

Segundo os primeiros dados divulgados pela Polícia, a equipe médica foi até a casa após receber uma ligação que alertava da existência dos corpos.

Trata-se da casa de uma mulher de 45 anos, procurada para ser interrogada como possível mãe dos bebês.

Está previsto que hoje mesmo comecem as autópsias nos corpos, embora os investigadores acreditem que até o começo da próxima semana não será possível determinar a causa das mortes, quando ocorreram e inclusive o sexo dos bebês.

Outros casos

O caso de Wallenfels segue outros crimes similares ocorrido na Alemanha, como a descoberta dos corpos de cinco crianças, em 2013, em uma casa do estado federado de Schleswig-Holstein (norte do país).

O mais grave foi o caso dos nove bebês que foram encontrados enterrados em diferentes vasos de uma casa no estado de Brandemburgo (leste), em 2005.

O crime múltiplo foi cometido por uma mesma mulher, que foi condenada a 15 anos de prisão pelo assassinato de nove de seus 13 filhos entre 1992 e 1998.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.