Jovem Pan
Publicidade

Polícia investiga causas do acidente do helicóptero dos EUA na Inglaterra

Londres, 8 jan (EFE).- As autoridades britânicas iniciaram nesta quarta-feira uma investigação sobre as causas do acidente de um helicóptero militar dos Estados Unidos que na terça-feira caiu no litoral da Inglaterra, causando quatro mortes.

Publicidade
Publicidade

O superintendente chefe da polícia de Norfolk, Bob Scully, informou que, assim que a polícia local tiver concluído seu primeiro exame, a investigação será transferida às autoridades de aviação britânicas e dos EUA.

No momento, foi estabelecido “um cordão policial de cerca de 400 metros quadrados na área de restingas”, considerada uma reserva natural, onde caiu o aparelho modelo Pave Hawk e onde foi encontrada munição espalhada, explicou o policial.

O helicóptero da Força Aérea americana caiu na cidade de Cley-next-the-Sea, no litoral oriental de Norfolk, enquanto fazia manobras de treino a baixa altura, causando a morte de seus quatro tripulantes.

Scully disse que não será revelada a identidade das vítimas até que seus parentes tenham sido informados, apesar de ontem ter adiantado que não havia militares britânico feridos.

A base da Real Força Aérea (RAF) britânica de Lakenheath no condado vizinho de Suffolk, da qual partiu o helicóptero e que acolhe equipes e unidades da Força Aérea dos EUA, relatou em comunicado que o incidente aconteceu por volta das 18h locais perto de Salthouse.

O helicóptero acidentado, cujos restos serão examinados na investigação, é uma versão dos famosos Black Hawks que costumam ser usados em missões de resgate, tanto no campo de combate como em catástrofes naturais. EFE

Publicidade
Publicidade