Polícia israelense detém criança de 6 anos por jogar pedras em um ônibus

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2015 10h13

Jerusalém, 30 abr (EFE).- A Polícia de Israel deteve e interrogou um menino palestino de seis anos de Jerusalém Oriental acusado de jogar pedras contra um ônibus, mas a libertou horas depois, revelou nesta quinta-feira a imprensa local.

Na terça-feira à tarde a criança estava na cidade de Wadi Joz, em Jerusalém Oriental, quando soldados à paisana da Polícia israelense se aproximaram e a detiveram junto com seu irmão.

O jornal “Haaretz” descreve que o menor ficou detido no carro da brigada policial durante várias horas e depois levado a uma delegacia, tempo durante o qual também foi interrogado.

Durante o fato os pais não puderam falar com a criança, a quem só tiveram acesso no momento de sua libertação, que aconteceu de madrugada.

“O menino estava jogando pedras em um ônibus em Jerusalém. Foi flagrado na cena por unidades policiais. Levado à delegacia. Seus pais foram chamados à mesma. (Depois) foi liberado por causa de sua idade e os serviços sociais estavam informados do incidente no qual estava envolvido”, expôs à Efe o porta-voz da instituição, Micky Rosenfeld.

A lei israelense estabelece em 12 anos o início da responsabilidade criminal e não permite que os menores desta idade sejam detidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.