Polícia realiza operação na Rocinha e prende seis traficantes
Rio de Janeiro, 29 set (EFE).- A polícia desarticulou nesta segunda-feira, após um intenso tiroteio, um grupo de traficantes que operava na Rocinha, favela pacificada desde 2011.
Pelo menos seis supostos traficantes foram detidos nesta segunda-feira e outros 14 integrantes do grupo já haviam sido presos em operações prévias, realizadas nos últimos oito meses.
A justiça expediu ordens de captura contra outras 31 pessoas, que são consideradas fugitivas, segundo informaram porta-vozes da Polícia Civil em entrevista coletiva.
A operação de grandes proporções contou com a participação de 120 agentes, que foram recebidos a tiros quando entraram na favela durante o amanhecer.
Embora a polícia tenha tomado o controle da Rocinha no final de 2011, no marco da política de “pacificação” das favelas, um grupo de traficantes continuava operando na zona e protagonizou diversos enfrentamentos com as autoridades nos últimos anos.
Em outra operação similar, a polícia deteve há duas semanas 26 supostos integrantes de um grupo de traficantes que seguia operando no Complexo do Alemão. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.