Policiais assassinados em Nova York são homenageados com minuto de silêncio

  • Por Agencia EFE
  • 23/12/2014 19h29

Nova York, 23 dez (EFE).- Autoridades de Nova York fizeram um minuto de silêncio nesta terça-feira como homenagem aos dois policiais assassinados sábado passado na cidade, que tenta superar a comoção causada por esse duplo homicídio.

O ato foi liderado pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que estava acompanhado de sua esposa, Chirlane McCray, e por membros do conselho municipal.

“Não é fácil superar esta perda. As famílias estiveram com eles durante toda sua vida e nós as apoiaremos pelo resto de suas vidas”, afirmou o prefeito em mensagem prévia ao tributo rendido aos dois agentes.

“O Departamento de Polícia tem uma longa e rica história de apoiar suas famílias, de nunca esquecê-las”, acrescentou.

Antes deste ato, De Blasio e sua esposa estiveram no local onde foram assassinados os agentes Rafael Ramos e Wenjian Liu, no distrito de Brookly, onde foi erguido um altar improvisado.

O assassino, Ismaaiyl Brinsley, se suicidou pouco após cometer o crime.

Em mensagens postadas em redes sociais antes do crime, Brinsley antecipou o ataque como uma suposta vingança pela morte de dois afro-americanos, Michael Brown e Eric Garner, em ações da polícia em julho e agosto deste ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.