Policial acusado de assassinar sogros e cunhado é preso em Goiás

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2015 12h10

Rio de Janeiro, 2 jan (EFE).- Um policial foi detido na cidade de Goiás (GO) na madrugada desta sexta-feira acusado de ter assassinado a tiros os dois sogros e um cunhado de 11 anos após discutir com a esposa, que também levou um tiro, mas sobreviveu ao ataque, informaram fontes oficiais.

O homicídio triplo ocorreu nesta madrugada, na residência do polical militar Hélio Costa Vieira em Goiânia. As vítimas foram identificadas como Raimundo Nonato da Silva, de 54 anos, e Maria Margarete da Silva, de 45 anos, sogros do principal suspeito. Um filho do casal de 11 anos também foi assassinato a tiros.

De acordo com o delegado Fabio Meireles, o crime ocorreu depois de uma violenta discussão entre o agente, que estava fora de serviço, e a esposa.

O policial foi acusado de disparar contra os quatro parentes, incluindo a esposa, que foi internada no Hospital de Urgências de Goiânia com um ferimento de bala em um braço e submetida a uma cirurgia.

Hélio Costa Vieira foi detido poucas horas depois, quando aparentemente tentava fugir de Goiânia em um carro no qual viajava com seus três filhos, de um, cinco e sete anos de idade. O agente foi interceptado no meio do caminho.

De acordo com parentes, as vítimas moravam em uma cidade nos arredores de Brasília e tinham viajado para Goiânia para passar alguns dias com a família.

As mesmas fontes disseram que o acusado tem um histórico de violência contra a esposa e já foi afastado temporariamente do serviço por problemas psiquiátricos.

A Polícia Militar de Goiás informou em comunicado que abriu uma investigação interna para esclarecer o ocorrido, assim como as circunstâncias do crime. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.