Após assassinato do irmão, Sâmia Bomfim tira licença do mandato de deputada federal

Parlamentar disse que continuará buscando Justiça por Diego, Marcos e Perseu, médicos mortos em ataque no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2023 21h41 - Atualizado em 24/10/2023 21h42
FREDERICO BRASIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - 20/06/2023 A Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) acompanha a Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) Sâmia Bomfim se licenciou do mandato de deputada deferal

Sâmia Bomfim (PSOL-SP) informou nesta terça-feira, 24, que pediu licença do mandato de deputada federal por período indeterminado. Em comunicado, a parlamentar explicou que a medida tem razão com a morte de seu irmão, Diego Bomfim, assassinado no Rio de Janeiro, no início deste mês. “A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agradece novamente toda a solidariedade a ela e sua família diante do assassinato bárbaro de seu irmão, Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado. Em Brasília e São Paulo, nosso mandato segue trabalhando e construindo as lutas por justiça social e em defesa dos direitos do povo”, informou.

Como Sâmia pediu licença médica, não há a possibilidade de um suplente assumir o cargo provisoriamente. “A Equipe Sâmia retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido. Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos”, finalizou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.