Assessora de Anielle Franco é demitida dois dias após postagem ofensiva a paulistas e à torcida do São Paulo

Marcelle Decothé acompanhou a ministra para uma ação em combate ao racismo na final da Copa do Brasil

  • Por Brasília
  • 26/09/2023 17h34 - Atualizado em 26/09/2023 19h16
Reprodução/Instagram/@marcelledecothe Assessora da ministra Anielle Franco criticou torcida do São Paulo Assessora da ministra Anielle Franco criticou torcida do São Paulo

O Ministério da Igualdade Racial anunciou a demissão da servidora Marcelle Decothé na tarde desta terça-feira, 26. A assessora especial da ministra Anielle Franco estava no Morumbi na final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. Via redes sociais, ela ofendeu os paulistas, os são-paulinos e também fez críticas à diretoria do Flamengo e à Polícia Federal (PF). “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic). E pior de tudo, de pauliste (sic)”, escreveu Decothé em seu post, usando linguagem neutra. Flamenguista, a ex-assessora ainda chamou a dirretoria do clube carioca de “fascista” em outra publicação. O anúncio da exoneração foi publicado no site oficial da pasta.

“De acordo com esses princípios, e para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional, informamos que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério na data de hoje. As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”, diz a publicação, que ainda afirma que vai investigar o caso e atuar para prevenir ocorrências que contrariem os princípios norteadores da missão do ministério. Decothé acompanhou a ministra Anielle Franco para o lançamento de uma ação contra o racismo na partida. Ambas viajaram em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) por se tratar de um compromisso oficial do ministério.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.