Bolsonaro promete dar ‘voadora no pescoço’ de quem praticar corrupção em seu governo
O presidente Jair Bolsonaro prometeu ‘botar para correr” e ” dar uma voadora no pescoço” de quem praticar corrupção em seu governo. Bolsonaro fez alusão a sua fala sobre o fim da Lava Jato ao comentar, com apoiadores na entrada do Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 14, operação realizada pela Polícia Federal em Roraima nesta manhã. O presidente afirmou em evento na última quarta-feira, 7, que acabou com a Lava Jato “porque não tem mais corrupção no governo”.
“Ah, acabou a Lava Jato, pessoal? A PF está lá em Roraima hoje”, indagou o presidente. “Para mim não tem. No meu governo, não tem porque botamos gente lá comprometida com a honestidade, com o futuro do Brasil”, afirmou Bolsonaro. Sobre corrupção em seu governo, o chefe do Executivo prometeu à claque que “se acontecer alguma coisa, a gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço dele” e completou dizendo que “não acredito que haja no meu governo”.
[jp-related-posts ids=”990897,988884,988557″]
Relatórios da Transparência Internacional divulgados na última semana apontam, no entato, que o Brasil passa por retrocessos no combate à corrupção. Em nota, a ONG afirma que “os relatórios confrontam diretamente recentes declarações de Bolsonaro sobre ter ‘acabado’ com a Lava Jato”. Como fatores de retrocessos, os documentos citam as investigações sobre o presidente Jair Bolsonaro, falta de transparência dos acordos de leniência e decisões tomadas no Supremo Tribunal Federal (STF), que resultaram em “maior insegurança jurídica”.
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
PF investiga troca de etiquetas de bagagens para enviar cocaína ao exterior
Operação cumpre 21 mandados de prisão temporária e 29 de busca e apreensão em São Paulo e Minas Gerais
- Lula prioriza redes, mas gastou 2,5 vezes a mais com analógico do que com online no 1º turno Sarah Américo · há 1 hora
- TSE julga nesta quinta desistência de Garotinho que pode decidir eleição no RJ Estadão Conteúdo · há 1 hora
- PT aposta em três eixos para Lula virar sobre Flávio no segundo turno João Vitor Revedilho · há 9 horas
- ‘Em breve eu me pronunciarei’, diz Augusto Cury sobre apoio no segundo turno Estadão Conteúdo · há 10 horas