Carro de agentes de segurança de Lula é roubado em São Bernardo do Campo, perto de onde presidente vota

SSP disse que ‘equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança’

  • Por da Redação
  • 04/10/2024 21h38 - Atualizado em 04/10/2024 21h41
  • BlueSky
Ricardo Stuckert/PR Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Agentes faziam o reconhecimento da Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula irá votar neste domingo (6)

Um carro que estava a serviço de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foi roubado nesta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo. Os agentes faziam o reconhecimento da Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá votar neste domingo (6). Em nota, o GSI disse que o carro era alugado e que nenhum armamento foi levado.

“A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”. O caso foi registrado como roubo no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, com quatro vítimas, que afirmaram que o carro não tem seguro.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que “equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança”. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O documento informa que uma mulher, que presta serviço de motorista à Presidência da República, estava sozinha dentro do veículo na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção, quando dois homens armados bateram na janela do carro e mandaram a vítima sair.

Além do carro modelo T-Cross, o boletim aponta que foi levado, “sob grave ameaça mediante uso de arma de fogo”, uma mochila com notebook, óculos, coldre e porta-carregador, uma maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, um terno cinza, outra mochila com carteira, CNH, uma funcional da Marinha, dois cartões de crédito e um crachá da Presidência.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo

Publicado por Carol Santos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.