Deputada Isa Penna divulga vídeo e relata assédio de Fernando Cury dentro da Alesp
Parlamentar do Psol mostrou vídeo no qual Cury passa a mão nela durante votação de orçamento do estado de São Paulo e prometeu registrar boletim de ocorrência
A deputada Isa Penna (Psol), usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira, 17, para relatar ter sido assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo. “É possível verificar que o deputado Fernando Cury conversa com o deputado Rodrigo Moraes (DEM). Ele realiza um movimento em direção a mim e retorna a conversar com o deputado Moraes, que tenta impedi-lo com a mão, de se dirigir de novo à mim. O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios, no que é imediatamente repelido por mim”, narrou a parlamentar nas redes. Ela prometeu que vai registrar queixa sobre o ocorrido formalmente.
A cena foi registrada durante a votação do orçamento do estado de São Paulo, que ocorreu na 65ª Sessão Plenária Extraordinária da Casa nesta quarta-feira, 16. Na ocasião, um texto-base com previsão de R$ 246,3 bilhões foi aprovado para o ano de 2021. Após a publicação da deputada nas redes sociais, o caso foi comentado por políticos como Guilherme Boulos (ex-candidato à prefeitura da capital pelo Psol), Tábata Amaral e Leci Brandão. Em nota divulgada à imprensa, Fernando Cury alegou que não houve incitação ou conotação de violência contra a mulher naquilo que reconheceu como “aproximação” à deputada. “Sou casado, pai de dois filhos e reconheço a importância de um bom exemplo dentro de casa. Recrimino todo tipo de abuso e violência contra a mulher, e reforço meu respeito e luta para nessa questão de grande relevância e destaque para nossa sociedade”, finalizou no texto.
Confira, abaixo, trecho do vídeo da TV Alesp divulgado nas redes sociais:
Toda minha solidariedade para @IsaPennaPsol, Deputada Estadual do @psol50 São Paulo que hoje foi assediada pelo Fernando Cury (Cidadania) que passou a mão no seio dela na @AssembleiaSP.
Ela sofreu essa violência em seu espaço de trabalho! Nojento!
Por favor, repercutam isso! pic.twitter.com/pjLDyuPisj— Simone Nascimento (@SimoneEhNois) December 17, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.