Após cúpula do PSDB pedir permanência, Leite diz que conversa com partido é prioridade
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, respondeu na tarde desta sexta-feira, 18, à carta aberta enviada por lideranças do PSDB pedindo a sua permanência no partido. Na última semana, o gaúcho intensificou as conversas com Gilberto Kassab, presidente do PSD, que quer Leite como o pré-candidato à Presidência da sigla. No documento, a cúpula do PSDB disse não admitir a possibilidade de perder o governador em um momento “crucial para a história do Brasil”. Em outro trecho, os tucanos afirmam que a população brasileira espera “alguém que possa liderar uma campanha, ao mesmo tempo, empolgante, propositiva e viável”.
Em sua resposta, Leite se disse “sensibilizado” pela carta assinada por um “robusto conjunto de lideranças tucanas”. O governador afirmou também que o PSDB continua sendo sua prioridade. “Eu quero mudar o Brasil. E estou conversando com muitos que têm esse mesmo sentimento e vontade. Naturalmente, o PSDB é a conversa primeira e fundamental, já que é meu partido há mais de 20 anos”, explicou o político. Segundo Leite, a manifestação demonstra que o partido está “alinhado” com as suas preocupações e garante que isso permite continuar o diálogo interno para ver “como o PSDB pretende ser protagonista no processo nacional, junto com outras forças políticas do centro democrático”.
Fico sensibilizado pela carta assinada por robusto conjunto de lideranças tucanas – todos os ex-presidentes, deputados, senadores e candidatos a importantes governos estaduais. (2/4)
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) March 18, 2022
Assuntos
continue lendo
Política
Kassab critica saída de Flávio do Brasil e chama carta nos EUA de ‘desastrosa’
Em entrevista ao Direto ao Ponto, presidente do PSD lamentou postura do senador após derrota para Lula e avaliou que bolsonarismo está desgastado, mas não eliminado
- Kassab condiciona aproximação do PSD a Lula à política econômica e nega convite para ministério Jovem Pan · há 4 horas
- Janones se encontra com Cristina Kirchner na Argentina para discutir oposição a Milei Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Parlamentares governistas aumentam críticas a mercado e juros altos antes de reunião do Copom Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Desembargador assume governo de MS após licença de governador e vice Agência Brasil · há 8 horas