Com saída de Arthur do Val, Moro convida Renata Abreu para ser pré-candidata ao governo de SP

Deputada federal e presidente nacional do Podemos foi escolhida pelo ex-juiz para compor o palanque no Estado

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2022 17h16 - Atualizado em 08/03/2022 17h24
Najara Araújo/Câmara dos Deputados Renata Abreu no plenário da Câmara dos Deputados Deputada federal recebeu o convite de Sergio Moro para ser a pré-candidata ao governo de São Paulo

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) convidou a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) para ser pré-candidata ao governo de São Paulo. Postulante à Presidência da República, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública teve que se movimentar para achar um novo nome após a desistência de Arthur do Val, que teve áudios com falas machistas sobre mulheres ucranianas divulgados. O partido anunciou nesta terça a desfiliação do deputado federal, que pediu para ser desligado do Podemos depois da instalação de um processo disciplinar interno na Comissão de Ética e Disciplina do partido.

Renata, que é deputada federal e presidente nacional do Podemos, foi a escolha para o palanque paulista. A realização do convite à Jovem Pan foi confirmada por um interlocutor da parlamentar. Em suas redes sociais, o pré-candidato usou o Dia das Mulheres para sugerir o nome de Renata aos seguidores. “No Dia Internacional da Mulher, parabenizo a deputada Renata Abreu, presidente do Podemos. Precisamos de mais mulheres em posições de liderança do país. Quem sabe no governo de SP?”, questionou Moro. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.