Debate da Record terá copo de plástico, cadeira fixa e câmera filmando assessores

Ampliando a segurança, haverá duas câmeras para cada grupo de três candidatos e outras duas câmeras focadas nos assessores que estarão presentes no local

  • 28/09/2024 08h04 - Atualizado em 28/09/2024 08h05
  • BlueSky
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO SP - ELEIÇÕES 2024/SP/ESTADÃO/DEBATE - POLÍTICA - E/D: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) participam do segundo debate com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo jornal Estadão, em parceria com o Portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), realizado no Teatro Faap, no bairro Higienópolis, na região central da capital paulista, nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2024. Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO O debate terá transmissão ao vivo pela TV em São Paulo e no canal do Youtube da emissora, a partir das 20h40

Após a cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal durante debate da TV Cultura e o soco de um assessor do candidato do PRTB no marqueteiro de Ricardo Nunes no encontro promovido pela TV Cultura, o debate entre os concorrentes à Prefeitura de São Paulo na Record neste sábado (28) contará com uma segurança ainda mais reforçada. Segundo apurou O Estado de São Paulo, a Record providenciou que os camarins dos candidatos fiquem o mais afastados possível uns dos outros. Além disso, haverá horário definido para a chegada de cada um e para a concessão de entrevistas antes e depois do encontro. Tudo para evitar que se encontrem em corredores ou na portaria da emissora.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No estúdio, os copos de vidro foram substituídos por recipientes de plástico. Assim como aconteceu no debate da RedeTV, as cadeiras foram afixadas no chão. Haverá duas câmeras para cada grupo de três candidatos e outras duas câmeras focadas nos assessores que estarão presentes no local. Assim, será possível definir pela expulsão também de aliados dos candidatos que arrumarem confusão nos bastidores. Cada um dos candidatos poderá levar um segurança próprio em sua equipe, além de três assessores. Preocupações dos assessores nos últimos dias fizeram com que a Record também mudasse o modelo de administração de tempo nas perguntas e respostas.

Inicialmente, seria utilizado o banco de tempo, em que os candidatos fariam a interação controlando o próprio período de fala. Contudo, uma atualização nas regras apontou que “para que não haja interrupções indevidas nas falas de cada candidato” será adotado “o esquema tradicional de pergunta-resposta-réplica-tréplica”. Assim, candidatos farão perguntas por 30 segundos, haverá 2 minutos para a resposta, 1min30s para a réplica e 2 minutos para a tréplica.

Na rodada com perguntas de jornalistas, o candidato escolhido terá 2 minutos e 30 segundos para responder, outro candidato terá 2 minutos para comentar e haverá 1 minuto e 30 segundos para a tréplica. O debate terá transmissão ao vivo pela TV em São Paulo e no canal do Youtube da emissora, a partir das 20h40. Participarão do encontro, que começa às 20h40, os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.