MPE solicita busca e apreensão por suspeita de arregimentação de eleitores em Fortaleza
Promotor relatou ter recebido informações sobre a movimentação suspeita de pessoas em uma casa e argumenta a necessidade de verificar se existem materiais de campanha na residência usados para a prática
O Ministério Público Eleitoral (MPE) requereu à Justiça Eleitoral a emissão de um mandado de busca e apreensão na residência de apoiadores do candidato Evandro Leitão, do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza. A solicitação se baseia em indícios de que estaria ocorrendo a prática de arregimentação de eleitores, também conhecida como “boca de urna”. O pedido foi formalizado pelo promotor André Clark Nunes Cavalcante, que argumenta a necessidade de verificar se existem materiais de campanha, recibos, dinheiro e celulares na residência. Ele relatou ter recebido informações sobre a movimentação suspeita de pessoas na casa em questão.
“A conduta em questão demanda que se verifique se, no interior da residência, há material de campanha, dinheiro ou registros de apoiadores, a fim de verificar se há prática de boca de urna ou corrupção eleitoral”, afirmou o promotor. Para reforçar a denúncia, um vídeo que documenta a situação foi anexado ao processo. Atualmente, Evandro Leitão está concorrendo no segundo turno das eleições na capital cearense contra o deputado André Fernandes, do PL. Até a última atualização, as pesquisas de intenção de voto indicavam um empate técnico entre os dois candidatos.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.