Horário eleitoral é ‘espaço de exercício democrático de informação’, diz Cármen Lúcia

‘Será mais um espaço de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas’, afirmou a ministra nesta quinta-feira (29)

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2024 13h56 - Atualizado em 29/08/2024 14h00
  • BlueSky
Fellipe Sampaio/SCO/STF Ministra Cármen Lúcia séria, observando a ministra Rosa Weber em sessão do STF O início do horário eleitoral gratuito foi tema de fala da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, falou sobre o início do horário eleitoral gratuito, que começa nesta sexta-feira (30). “Estamos a 37 dias do 1º turno das Eleições 2024. Gostaria de lembrar que, por meio do horário eleitoral gratuito, se dá ciência, cada vez informando-se mais, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas e dos candidatos”, disse.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Será mais um espaço de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas. A propaganda eleitoral e o horário eleitoral gratuito são próprios do processo”, completou. A ministra deu as declarações no final da sessão plenária da Corte desta quinta-feira (29).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.