JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Política

Lula não comparecerá à Marcha para Jesus pela terceira vez consecutiva

Evento contará com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito Ricardo Nunes, que confirmaram sua participação

ia samy

Lula participa da cerimônia de abertura da 29ª Feicon na São Paulo Expo
Lula participa da cerimônia de abertura da 29ª Feicon na São Paulo Expo RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Lula não comparecerá à Marcha para Jesus em São Paulo pela terceira vez consecutiva, optando por enviar um representante. A ausência do presidente no evento, que deve atrair cerca de 2 milhões de participantes, não foi explicada. Em seu lugar, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, assumirá a representação, função que já desempenhou em edições anteriores da marcha. O evento contará com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito Ricardo Nunes, que confirmaram sua participação. A Marcha para Jesus é um dos maiores encontros de fiéis do país, reunindo uma grande diversidade de pessoas em celebração à fé cristã. A expectativa é que a mobilização atraia um público significativo, refletindo a força do movimento evangélico no Brasil.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O ex-presidente Jair Bolsonaro também recebeu um convite para o evento, mas é pouco provável que ele compareça. A presença de figuras políticas na marcha é sempre um ponto de atenção, especialmente em um contexto eleitoral. O governo atual está empenhado em melhorar sua imagem entre o eleitorado evangélico, que representa uma parcela considerável da população brasileira e pode ter um papel decisivo nas próximas eleições. A relação entre o governo e a comunidade evangélica é um tema sensível, dado que essa base eleitoral tem mostrado uma crescente rejeição ao atual governo. A estratégia de Lula e sua equipe é buscar reverter essa situação, reconhecendo a importância dos evangélicos no cenário político nacional.

[jp-related-posts ids=”1985119″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA