Motta diz que vota isenção do IR no dia 1º de outubro, mesmo sem acordo sobre anistia

Presidente da Câmara garante votação de proposta sobre tributo apesar de impasse sobre perdão a réus do 8 de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2025 14h05
  • BlueSky
Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Discussão e votação de propostas legislativas. Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS - PB) 'Já anunciamos a pauta para a próxima quarta-feira, independente de qualquer outra matéria aqui da Casa'

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que está mantida a votação da ampliação da isenção do Imposto de Renda para a próxima quarta-feira, 1º de outubro, independentemente de qualquer outro projeto em tramitação, inclusive o que concede anistia aos condenados por atos golpistas. As declarações ocorreram no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (25).

Motta reiterou a data da votação um dia após o relator do projeto de anistia, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), ter dito que a apreciação da isenção do Imposto de Renda poderia ser inviabilizada caso não houvesse votação do projeto de redução de penas. O presidente da Câmara, no entanto, disse que a proposta do Imposto de Renda está “madura” depois de uma discussão “producente” na comissão especial.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Já anunciamos a pauta para a próxima quarta-feira, independente de qualquer outra matéria aqui da Casa, qualquer outra matéria que esteja em discussão”, declarou o parlamentar. Motta acrescentou: “Então, não há vinculação da matéria do Imposto de Renda com nenhuma outra matéria. Essa foi uma associação feita de maneira incorreta.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.