Tarcísio volta atrás e desiste de transferir a Cracolândia para o Bom Retiro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desistiu da ideia de transferir os usuários de drogas da Cracolândia para a região do Bom Retiro, na capital paulista. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira, 20, pela assessoria do Estado. Segundo o governo, após avaliações, a estratégia de direcionar o fluxo para o Complexo Prates será revista. Com isso, novas possibilidades para “o problema da Cracolândia” estão sendo estudadas, mas ainda não há definição. “O Governo de SP tem ampliado as ações sociais e de saúde para o atendimento aos usuários de crack e outras drogas na região central da Capital, além de intensificar as ações preventivas e ostensivas na área de segurança pública”, diz ainda o comunicado.
A mudança aconteceu horas após Tarcísio fazer um sobrevoo na região central de São Paulo. Como o site da Jovem Pan mostrou, o governador percorreu a região atual da Cracolândia, próxima às ruas Gusmões, Vitória, Santa Ifigênia e a Avenida Rio Branco, no centro da capital, e também a área cogitada para tentativa de transferência do fluxo. A proposta de transferir a Cracolância para o Complexo Prates, no Bom Retiro, teria como objetivo, segundo o governo, “aproximar os dependentes químicos de equipamentos de tratamento” e de afastá-los de locais com muitas residências e comércio.
[jp-related-posts ids=”1443237,1443210″]
Assuntos
continue lendo
Política
Em vídeo, Tarcísio diz que ‘eleição passou, mas o Brasil continua’
Governador de São Paulo agradeceu aos eleitores do candidato do PL e disse que, apesar do resultado, 'falta de confiança continua'
- AtlasIntel atribui divergência em pesquisas à ‘abstenção atípica’ de eleitor de Lula no 1º turno Jovem Pan · há 2 horas
- Flávio deixar o país é compreensível, diz Sergio Moro Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Fachin arquiva três ações ligadas ao inquérito das fake news Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Lula comenta fuga de Flávio: ‘Brasil é a segunda pátria dele’ Júlia Lara · há 6 horas