Poroshenko não assistirá encerramento da Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 13/07/2014 04h34
  • BlueSky

Kiev, 13 jul (EFE).- O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, não vai participar da cerimônia de encerra da Copa do Mundo de Futebol do Brasil devido à situação nas regiões orientais do país, informou hoje a presidência ucraniana.

Poroshenko, da mesma forma que outros líderes, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para o encerramento do Mundial, que acontecerá hoje no estádio do Maracanã.

“Em vista a situação que se criou na Ucrânia, o chefe do Estado considera que não é possível assistir à final do Mundial”, assinala o comunicado.

Nos últimos dias os combates entre as tropas ucranianas e as milícias separatistas pró-russas na regiões orientais de Lugansk e Donetsk pioraram, conflito que, segundo dados oficiais, já matou mais de 500 pessoas entre a população civil.

Entre os convidados à cerimônia de encerramento do Mundial está o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por isso que não se descartava um encontro informal entre o chefe do Kremlin e Poroshenko para abordar a crise nas regiões orientais ucranianas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.