Jovem Pan
Publicidade

PPS pede investigação sobre Cardozo na Comissão de Ética da Presidência

Coletiva de imprensa com o ministro da Justiça

O PPS protocolou nesta quarta-feira, 18, representação na Comissão de Ética da Presidência da República pedindo investigação do encontro do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o advogado da UTC Engenharia, Sérgio Renault, e o também advogado e ex-deputado Sigmaringa Seixas. O pedido foi protocolado às 18h05 pelo líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR). A comissão tem reunião marcada para o dia 25.

Publicidade
Publicidade

Bueno argumenta que as reuniões de Cardozo não seguiram os “preceitos éticos” da administração pública, uma vez que a Polícia Federal – responsável pelas investigações da Operação Lava Jato – está ligada ao Ministério da Justiça O deputado questiona as reuniões fora da agenda oficial do ministro.

“A violação é clara, já que não houve pedido formal de reunião com a identificação do requerente e o assunto que seria tratado pelo mesmo, por exemplo. Além disso, o decreto deixa claro que as audiências sempre devem ter caráter oficial, ainda que sejam realizadas fora do local de trabalho, e que o agente público deverá estar acompanhado de, pelo menos, outro servidor público” disse o parlamentar.

Bueno classificou como “desmoralizador” para o País as reuniões do ministro com os representantes das empreiteiras investigadas na Lava Jato. Ele defende que o ministro peça demissão. “O ministro da Justiça é quem deveria preservar a lei e, de repente recebe advogados de empreiteiras investigadas no escândalo da Petrobras? Todo mundo apurando e ele toma esse tipo de atitude? Ou assume uma atitude mais digna ou pede para sair do ministério já que Dilma não demite ninguém”, defendeu em nota.

Publicidade
Publicidade