Prazo para entrega da declaração do IR termina nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2014 08h18

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda terminará nesta quarta-feira, dia 30. Até a sexta-feira, mais de 10 milhões de contribuintes ainda não tinham acertado as contas com o Leão, segundo balanço da Receita Federal.

Quem não entregar o documento está sujeito a multa de R$ 165 para quem não tem imposto a pagar ou de 1% sobre o devido. O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, disse que o ritmo da entrega está dentro do esperado, visto que aumentou o número de declarações.

*Ouça os detalhes no áudio

O consultor tributário Antônio Carlos Bordin recomendou a que o contribuinte não deixe para fazer a declaração na última hora. Ele afirmou a Anderson Costa que mesmo aqueles que não tiverem todos os documentos em mãos precisam enviar o documento.

O prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda termina às 23h59 do dia 30 de abril.

Um erro da Previdência Social obrigou mais de 400 mil aposentados a fazer a retificação do Imposto de Renda. O problema foi registrado no valor apontado no informe de rendimentos emitido pelo INSS, que trouxe um total acima do recebido pelos beneficiários.

Quem tem mais de 65 anos e recebe aposentadoria acima de R$ 1.710 e percebeu o erro precisa corrigir o documento para não cair na malha fina.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.