Preços do etanol seguem firmes em SP com expectativa de mistura maior

  • Por Reuters
  • 09/02/2015 16h08
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Governo eleva mistura de etanol na gasolina para 27%

O mercado paulista de etanol esteve um pouco menos movimentado na última semana, mas os preços continuaram firmes, com compradores retraídos e usinas mantendo valores pedidos no mercado à vista, à espera da entrada em vigor de uma maior mistura do biocombustível na gasolina, segundo análise do Cepea.

“A expectativa é que o consumo volte a se aquecer com a proximidade do recesso prolongado de Carnaval, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

“O posicionamento dos produtores de etanol incorpora também o aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, dos atuais 25 para 27 por cento, previsto para começar a partir da próxima segunda-feira, 16, conforme sinalizado pelo governo na última semana”, acrescentou.

Entre 2 e 6 de fevereiro, o indicador semanal Cepea do hidratado, referente ao Estado de São Paulo foi de 1,4150 real/litro (sem impostos), alta de 2 por cento em relação à semana anterior.

O indicador do anidro (misturado à gasolina) apontou alta de 1 por cento sobre o período anterior, para 1,5016 real por litro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.