Prefeito de Belo Horizonte considera normal trânsito livre em avenida sob viaduto em obras

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2014 08h11

Um viaduto em obras desabou em cima de quatro veículos, matou pelo menos uma pessoa e deixa outras 20 feridas em Belo Horizonte. O acidente ocorreu durante a tarde desta quinta-feira, na Avenida Pedro Primeiro, na região da Pampulha.

A via é uma importante ligação do centro para a região norte da cidade e fica a cerca de dois quilômetros do Estádio do Mineirão. A avenida chegou a ser utilizada pela delegação argentina em 21 de junho, quando o time de Messi enfrentou o Irã pela Copa do Mundo.

Dois caminhões e um carro foram completamente esmagados pela estrutura e um ônibus ficou parcialmente destruído. O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, considerou normal trânsito livre na avenida sob um viaduto em obras e ainda não quer falar em culpados.

*Ouça os detalhes no áudio

A avenida recebeu uma linha do BRT para a Copa e o viaduto que desabou fazia parte do pacote de obras para o evento que não ficou pronto. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Edgard Estevo da Silva, disse que o viaduto será cortado e que ainda é cedo para se saber as causas do acidente.

A Avenida Pedro Primeiro, onde ocorreu o acidente, em Belo Horizonte, fica a dez quilômetros do CT do Atlético Mineiro. A seleção argentina está hospedada no local aguardando o próximo jogo pela Copa do Mundo.