Prefeitura de Miami e Agência Efe assinam convênio de colaboração

  • Por Agencia EFE
  • 26/02/2014 21h23
  • BlueSky

Miami (EUA), 26 fev (EFE).- A Prefeitura de Miami e a Agência Efe assinaram nesta quarta-feira um convênio de colaboração com o objetivo de incentivar os investimentos e fomentar a iniciativa empresarial na cidade.

O acordo foi assinado pelo prefeito de Miami, Tomás Regalado, e o presidente da Efe, José Antonio Vera, em um ato realizado na sede da prefeitura, no qual participaram também o assessor do prefeito para assuntos internacionais, Julián Linares, e o vice-presidente de Efe News nos Estados Unidos, Laureano García.

O convênio contempla a edição de um livro sobre a cidade intitulado “Miami, puerta de América”, que reunirá entrevistas com os personagens mais destacados da vida social, cultural e empresarial de Miami nos últimos anos.

Ao término do ato, o prefeito de Miami afirmou que este convênio com a Efe representa “um tremendo prestígio” para a cidade, e acrescentou que, em termos de imagem, “este é um dos passos mais importantes que Miami deu nos últimos anos”.

“Estamos muito contentes. O projeto de divulgar pessoas que são vencedoras em Miami para nós é um orgulho duplo. Porque são pessoas que, muitas delas, não nasceram nos Estados Unidos e são protagonistas do sonho americano, e isso vai ser um exemplo para muitos em muitos países”, destacou Regalado.

Por sua parte, Vera assegurou que para a Efe se trata de “um acordo de relevo” porque a agência está “há muito tempo vinculada ao jornalismo nos Estados Unidos e, particularmente, ao jornalismo em língua espanhola, assim como à cidade de Miami, onde conta com uma delegação e é a base de nosso serviço em inglês”.

Vera ressaltou que os Estados Unidos “são fundamentais” para a Efe, pois se trata do mercado em espanhol “que mais está crescendo”, e lembrou que a agência reforçou recentemente sua oferta com “um novo serviço que triplicou o número de notícias que fazemos diariamente”.

Além de entrevistas com personagens destacados que lavraram sua carreira profissional em Miami, a obra que será editada pela Agência Efe incluirá também histórias e reportagens que refletirão a realização do “sonho americano” na cidade.

O livro, que será publicado em espanhol e em inglês, destacará também a importância estratégica de Miami como porta de entrada nos Estados Unidos para aquelas empresas que querem investir de forma segura em novos mercados e utilizar a cidade como uma plataforma de lançamento de seus negócios.

Miami, à qual o próprio prefeito batizou como a “Wall Street da América Latina”, conta com o principal porto de cruzeiros do mundo, e o aeroporto internacional, com conexões diretas às principais cidades do planeta, bateu em 2013 seu recorde até chegar aos 40 milhões de viajantes.

A Espanha, que é um dos principais investidores nos Estados Unidos, fez da Flórida um de seus mercados estratégicos, com mais de 400 empresas estabelecidas no estado, a maioria delas em Miami.

A Efe, quarta agência do mundo e primeira em espanhol, conta com delegações e escritórios em mais de 120 países, e divulga a cada dia milhares de notícias, fotos e vídeos em espanhol, inglês, português e árabe.

Por ocasião da celebração neste ano do 75º aniversário de seu nascimento, a Efe acaba de publicar o livro “Efemérides”, no qual colaboraram importantes personalidades como o rei Juan Carlos; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o da Bolívia, Evo Morales, entre outros líderes.

Além disso, a agência organizou uma exposição itinerante que percorrerá neste ano várias cidades da América Latina, entre elas Miami, e na qual o público poderá conhecer as fotografias mais destacadas de seus 75 anos de história. EFE

(foto)(vídeo)

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.