Prefeitura libera aplicativo Easy Táxi para concorrer com o Uber em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/07/2016 13h39
Reprodução/Facebook Easy Táxi

A Prefeitura de São Paulo liberou o aplicativo Easy Táxi para operar o serviço de transporte individual de passageiros, serviço que prevê transporte em carros comuns, como o que é oferecido pela Uber. É a segunda empresa liberada pela Prefeitura, seguida pela espanhola Cabify.

A Easy Táxi havia aberto cadastro para receber motoristas, desde o passado dia 11, e deve começar a oferecer as corridas até o próximo dia 25, segundo a empresa. A opção de carro particular estará no mesmo aplicativo. A função se chamará “Easy Go”. Assim, o usuário poderá escolher se quer táxi preto, táxi comum ou carro particular no momento da corrida.

Preocupada com a eventual reação dos taxistas, seus parceiros, que vêm realizando movimentos contra a regulamentação do transporte privado feito, há dois meses, pela gestão Fernando Haddad (PT), o diretor-geral da empresa, Fernando Matias, vinha divulgado um vídeo para os motoristas da Easy no qual explica que a empresa tomou a decisão de explorar esse serviço para combater a concorrência vinda com novos serviços, sem citar diretamente o Uber.

Até o momento, a companhia-aplicativo ainda não foi liberada pela Prefeitura para operar na cidade. Pelas regras criadas pela administração municipal, as transportadoras urbanas digitais têm uma cota máxima mensal de circulação estimada em 27 milhões de quilômetros. Essa cota pode aumentar ou diminuir se os técnicos da Prefeitura perceberem que o volume dos congestionamentos da cidade está aumentando ou diminuindo com os novos serviços.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.