Presidente do Equador confirma presença nas cúpulas das Américas e dos Povos
Quito, 6 abr (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, participará da VII Cúpula das Américas, que ocorrerá entre a próxima sexta-feira e o sábado no Panamá, confirmou nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores do país, Ricardo Patiño.
O chefe da diplomacia equatoriana também informou que Correa estará na Cúpula dos Povos, realizada em paralelo ao encontro dos líderes da região e que reunirá representantes de setores sociais.
“A Cúpula das Américas será uma reunião com alto conteúdo político. É a primeira ocasião que o governo de Cuba estará na cúpula. Por exigência dos países latino-americanos, Cuba foi convidada a participar”, afirmou o ministro.
Além disso, Patiño disse que a decisão do governo dos Estados Unidos de declarar a Venezuela como uma “ameaça” e estabelecer sanções contra altas autoridades do país foi “um erro grave” do presidente Barack Obama. O assunto será abordado por Correa durante o encontro entre os líderes regionais.
Em sua conta oficial no Twitter, Correa escreveu hoje que a próxima Cúpula das Américas será “histórica” por causa da primeira participação “de nossa querida Cuba”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.