Jovem Pan
Publicidade

Presidente francês confirma ataque terrorista; polícia já investigava um dos autores

Hollande dá declaração em Bruxelas confirmando natureza terrorista do ataque

O líder da França François Hollande estava em Bruxelas, na Bélgica e, antes de partir de volta para Paris, em uma viagem rápida, deu detalhes sobre o ataque terrorista desta sexta-feira (26), informa o correspondente JP em Paris Ulisses Neto (ouça os detalhes no áudio ao lado).

Publicidade
Publicidade

O presidente francês confirmou que se tratou de um ataque terrorista e que duas pessoas realizaram o ataque. Um suspeito, que já estava sendo investigado pela polícia francesa antes mesmo do ataque, foi preso.

Mais cedo nesta sexta, dois agressores bateram um carro contra as instalações de uma empresa de gás norte-americana no sudeste da França, explodindo tanques de gás. Uma cabeça decapitada coberta por escritas em árabe foi encontrada no local.

Ulisses Neto ressalta que os ataques atuais são de natureza diferente dos impetrados pela Al Qaeda nos anos 2000. Em vez de mirar as massas, os atentados têm sido pequenos, feitos por duplas ou pequenos grupos. O correspondente lembra ainda que a França tem conturbada relação com imigrantes.

“O ataque foi de natureza terrorista, uma vez que um corpo foi encontrado, decapitado e com inscrições. Neste momento, há um morto e dois feridos”, disse Hollande em entrevista coletiva em Bruxelas, onde participa de uma cúpula da UE.

Ele acrescentou que uma força policial considerável foi mobilizada na região e que outros locais industriais foram protegidos para evitar novos incidentes.

Publicidade
Publicidade