Presos fazem rebelião no maior presídio do Rio Grande do Norte

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2017 19h56
Divulgação PM Presos se rebelam na Penitenciária Estadual de Alcaçuz

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade localizada na grande Natal, no Rio Grande do Norte, iniciaram uma rebelião no final da tarde deste sábado, 14. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento da Capital, Coronel Osmar, foram deslocados para Alcaçuz equipes dos batalhões de Operações Especiais da Polícia Militar e de Choque, além de várias viaturas de apoio. Os policiais estão na área externa da penitenciária.

O governo estadual informou também, que foi instalado um grupo de monitoramento com as autoridades de segurança pública. Ainda segundo informações do governo estadual, a rebelião começou por volta das 17 horas (horário local, 18 horas em Brasília).

O motim se deu após detentos de um pavilhão tentarem invadir outro setor da penitenciária. Os pavilhões são controlados por facções criminosas e informações, ainda não confirmadas pelas autoridades, dariam conta de que três detentos teriam morrido na rebelião.

A imprensa local, que acompanha o tumulto, relata muito barulho e fumaça na penitenciária. Até o momento não sabe se houve fugas de detentos. Em Alcaçuz a capacidade é para 620 detentos, mas segundo a Sejuc, cerca de 1.083 estão presos em regime fechado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.