Primeiro-ministro da Índia chega ao Cazaquistão atrás de acordos econômicos

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2015 15h05
  • BlueSky

Astana, 7 jul (EFE).- O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, chegou nesta terça-feira a Astana para uma visita oficial e foi recebido pelo chefe de governo do Cazaquistão, Karim Masimov, o ministro da Energia, Vladimir Shkolnik, e o vice-ministro de Relações Exteriores, Askar Musinov.

Masimov, durante seu discurso em um fórum empresarial cazaque-indiano, destacou que “a Índia é um parceiro confiável do Cazaquistão” e lembrou que seu país é membro da União Econômica Eurasiática (UEE) “e uma nação atraente em termos de investimento”.

O Cazaquistão está implementando um programa para modernizar o país e facilitar os investimentos estrangeiros de olho na Expo de 2017.

O primeiro-ministro cazaque disse que o governo encoraja “os investimentos da Índia” em seu país.

“Estamos dispostos a apoiar projetos relacionados com agricultura, informática, tecnologias da comunicação, petroquímica e outros”, acrescentou.

Masimov também lembrou que a Índia tem “muitas universidades que gozam de prestígio entre os jovens do Cazaquistão” e destacou a importância de “realizar programas de cooperação” entre as instituições dos dois países.

Durante sua estadia em Astana, o primeiro-ministro da Índia participará de uma conferência na Universidade Nazarbayev. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.