Produção industrial dos EUA cresce 2,1 % em agosto

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h23
  • BlueSky

Washington, 23 set (EFE).- A produção industrial dos Estados Unidos subiu 2,1% em agosto impulsionada, principalmente, pelo crescimento das exportações e pelo aumento da produtividade e do emprego, informou nesta terça-feira o Federal Reserve (Fed, banco central americano).

Em seu relatório, o Fed destacou a contribuição por parte das novas empresas, assim como a vitalidade da bolsa e o aumento do volume de vendas para o exterior.

Além disso, a criação de empregos foi “sólida” no setor manufatureiro, com a maior taxa de crescimento registrada desde março de 2012.

Após a divulgação dos dados, o analista Chris Williamson, economista-chefe da companhia Markit, afirmou que os números do Fed “sugerem que o setor manufatureiro contribuirá para uma maior expansão da economia no terceiro trimestre”.

No período, acrescentou Williamson, ocorreu o crescimento mais alto da produção de bens manufaturados desde a recuperação da economia após a crise de 2007, o que se traduz em “maior confiança e otimismo dos empresários quanto às vendas futuras”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.