Produção industrial dos EUA diminui 0,8% em janeiro

  • Por Agencia EFE
  • 14/02/2014 14h22

Washington, 14 fev (EFE).- A produção industrial dos Estados Unidos diminuiu em janeiro, inesperadamente, 0,8%, a maior redução mensal em quase cinco anos, informou o banco central americano, Federal Reserve, nesta sexta-feira.

Em dezembro a produção aumentou 0,3% e a maioria dos analistas esperava um aumento de 0,1%.

No total, a produção industrial caiu 0,3% em janeiro, embora a produção nas fábricas de serviços públicos, que incluem usinas elétricas e de gás, teve o maior aumento mensal em quase um ano.

A diminuição do mês passado, a maior desde abril de 2013, afetou quase todos os setores, incluídos equipamentos para empresas, bens de consumo e materiais de construção.

A produção nas unidades de serviços públicos, que tinha caído 1,4% em dezembro, teve em janeiro um aumento de 4,1%, o maior desde março de 2013.

A produção mineradora, que inclui a perfuração petrolífera, diminuiu em janeiro 0,9%, a maior redução em três meses, apontou o relatório do Federal Reserve.

A produção de veículos automotores e peças, que tinha subido 0,1% em dezembro, diminui em janeiro significativos 5%. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.