Programa da TV “NTN24”, da Colômbia, vence Prêmio Rei da Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2015 12h10

Madri, 6 fev (EFE).- O programa “Clube de imprensa”, da emissora colombiana “NTN24”, no qual jornalistas reconhecidos debatem acerca da atualidade política latino-americana, foi agraciado nesta sexta-feira o Prêmio de Jornalismo Rei da Espanha na categoria de televisão.

Dirigido por Juan Carlos Iragorri, o programa premiado foi veiculado no dia 22 de novembro de 2013 e contava com uma entrevista com Bob Menéndez, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos.

Nessa entrevista Menéndez falava de questões como as conversas entre o governo colombiano e a guerrilha das Farc; a situação em Cuba e a aprovação da reforma migratória nos EUA

O júri da 32ª edição dos Prêmios Rei da Espanha, convocados anualmente pela Agência EFE e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), escolheu como ganhador este trabalho entre os 38 apresentados na categoria de Televisão.

Em sua ata, o júri avaliou o conceito deste programa sobre temas de atualidade, gravado em Washington e transmitido para 20 países latino-americanos, que se configura como um clube de debate e de encontro de jornalistas de fala espanhola, aumentando a visão hispana em toda a América.

O prêmio na categoria de Televisão é dotado de 6.000 euros e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.

Os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha são patrocinados pelo OHL, grupo internacional de concessões e construção.

O júri concedeu, além disso, uma menção honrosa na categoria de televisão ao programa “Sob o redondo céu do mundo”, veiculado pela “Telemedellín” e cujo autor é Luis Fabián Berrio Velásquez.

O programa é um percurso de três semanas pelo rio Amazonas com o futebol como fio motor que pretende demonstrar que diante de uma bola o sentimento de uma criança é o mesmo em qualquer parte do mundo. EFE

jgb/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.