Programa do Imposto de Renda já está disponível e tem novidades neste ano

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2014 17h43

A declaração pré-preenchida é uma novidade para contribuintes no Imposto de Renda 2014. Os principais dados daqueles que entregaram o IR em 2013 estão armazenados e já constarão automaticamente. Segundo o supervisor regional do Imposto de Renda da Receita Federal em São Paulo, Walter Coppi, esta medida vai beneficiar o declarante e este modelo está disponível para quem possuir o certificado digital.

“É um primeiro passo para uma futura declaração que terá mais dados ainda do contribuinte. O que é essa declaração pré-preenchida? São os dados que o contribuinte disponibilizou através da entrega da declaração do IR de 2013, que ficam armazenados com a Receita, mais as informações relativas aos seus rendimentos. (…) E será disponibilizado apenas para contribuintes que possuam certificado digital ou que constituam um procurador que possua o certificado”, explicou Coppi.

O programa já está disponível no site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br. A partir de 6 de março, o órgão começará a receber as declarações. O prazo final de entrega é 30 de abril. A previsão é que cerca de 27 milhões de contribuintes devam efetuar a declaração em 2014.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.