Jovem Pan
Publicidade

Proximidade irregular de placa provoca multa na Marginal Tietê, em São Paulo

Motoristas foram multados na Marginal Tietê, na alça de acesso da Ponte das Bandeiras, sentido Castelo Branco, devido à proximidade irregular de uma placa. A sinalização informa que os veículos só podem usar o acesso após às 15h, anterior ao horário apenas devem circular ônibus e táxis.

Publicidade
Publicidade

A placa está a cerca de 150 metros da ponte, mas deveria estar a 1 mil metros, de acordo com a legislação de trânsito. Em entrevista à repórter Cris Santos, os motoristas reclamaram que o radar está praticamente colado na placa o que facilita a aplicação da multa.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados confirmou que a placa está em local inadequado. De acordo com Maurício Januzzi, a sinalização deveria estar a 1 mil metros da alça de acesso da Ponte das Bandeiras.

Em nota, a CET argumentou que a medida busca priorizar o transporte público e que o motorista que se sentir prejudicado pode contestar a autuação. No entanto, a Companhia de Engenharia de Tráfego não respondeu sobre a questão do distanciamento da placa, que deveria estar a 1 mil metros do local.

 

Publicidade
Publicidade