Putin condena ataque terrorista contra revista francesa “Charlie Hebdo”

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 12h47
  • BlueSky

Moscou, 7 jan (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, condenou nesta quarta-feira o ataque terrorista contra a sede da revista francesa “Charlie Hebdo” em Paris, que deixou pelo menos 12 mortos, e expressou suas condolências aos familiares das vítimas.

“O chefe de Estado russo condena energicamente este crime cínico e reiterou a disposição (da Rússia) a seguir com a cooperação ativa na luta contra a ameaça do terrorismo”, indicou Putin em comunicado divulgado pelo Kremlin.

O presidente também expressou condolências e apoio aos familiares e pessoas próximas aos mortos, desejando uma pronta recuperação aos que sofreram por causa dos extremistas.

Doze pessoas morreram, entre elas dois policiais, e cerca de 20 ficaram feridas no ataque contra a sede do “Charlie Hebdo”, em Paris, feito por pelo menos três indivíduos armados.

O presidente da França, François Hollande, disse que “não há dúvida de que se trata de um atentado terrorista” e lembrou que a revista tinha sido repetidamente ameaçada depois de publicar caricaturas do profeta Maomé. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.